ESCLEROLOGIA
Estudo da Esclera na Iridologia
Esclerologia é a ciência que estuda alterações estruturais e funcionais mórbidas através de marcas e sinais na Esclera.
Tradicionalmente, o diagnóstico Iridológico é baseado na observação da íris, mas não devemos esquecer os outros sinais que podem ocorrer no globo ocular.
A Esclera faz parte do Globo Ocular circundando a iris, sua principal característica e a coloração branca.
ESCLERA SINTOMATICA
O Esclerodiagnose revela о que se esta passando no organismo na fase aguda (presente), sem a apresentação de algia ( dor ).
A Apresentação de vasos sanguíneos demarcam os órgãos que já estão em debilidade do seu metabolismo.(VER MAPA DA ESCLERA)
As contribuições estritamente Iridológicas para o campo da Esclerologia consistem em relacionar o mapa da íris com os diferentes vasos que passam pela esclera.
Segundo a maioria dos autores, a presença de um vaso que termina próximo a um determinado setor da Esclera indicaria uma afetação do setor topográfico correspondente .
A esclerologia não é um método diagnóstico, mas uma avaliação prognóstica, avaliando o impacto da patologia em todo o sistema vascular.
Nossos olhos são um reflexo, uma janela da bioenergética do corpo físico, emoções e pensamentos.
Tanto a Iridologia como a Esclerologia, são duas ciências que se complementam
A Esclerologia é uma ciência dinâmica que analisa a parte branca do olho (esclera). Sua técnica permite avaliar os níveis atuais de congestão nos órgãos e sistemas; desta forma, é possível detectar, com a Esclerologia, o avanço dos tratamentos que a pessoa esteja fazendo no momento, sua evolução e mensuração de resultados práticos.
A Esclerodiagnose adiciona valiosas informações quando da realização da Irisdiagnose. A informação da Iris mostra o que é por natureza, os nossos pontos fortes e fracos, tendências genéticas e emocionais, o tempo de risco, os traumas, espaço de risco. Enquanto que a esclera verifica e aumenta as informações obtidas através da iris.
Através da Esclerodiagnose, poderemos obter informações sobre o que está acontecendo no interior do corpo, verificar e melhorar os dados obtidos pela Irisdiagnose e outras modalidades de avaliação de saúde, educar o paciente sobre as potenciais condições de saúde antes mesmo que elas se manifestem como sintomas patológicos.
A Esclerodiagnose data de aproximadamente 3000 anos a.C.. Acredita-se que a Esclerologia precedeu a Iridologia, visto ser muito mais fácil ler as linhas vermelhas e outros sinais observados na esclera, do que interpretar todos os sinais da íris.
Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com