PUPILOLOGIA ESTUDO DA PUPILA NO ÍRISDIAGNOSE
Pupila (termo oriundo do latim, pupilla - menininha), ou Menina dos olhos, é a parte do olho, de diâmetro regulável, que está situada entre a córnea e o cristalino, e no centro da íris, responsável pela passagem da luz do meio exterior até os órgãos sensoriais da retina. Localiza-se na parte média do olho, tem por função regular a quantidade de luz que passa para a retina.
A pupila é um orifício que regula a entrada de luz. Por ser um orifício, não tem cor, mas a sua aparência é preta, pois não há iluminação na parte interna dos olhos.
A íris possui músculos que podem se contrair ou relaxar, diminuindo ou aumentando o tamanho da pupila de acordo com a iluminação do ambiente. Dessa forma, a íris regula automaticamente a intensidade de luz que entra no olho.
O estudo da pupila tem importância capital para melhor, compreender o indivíduo em todos os seus aspectos. Contudo serve. também, de forma corroborativa para se firmar as suspeitas diagnósticas. elaboradas através do exame da iris. portanto. é mister. se conhecer algo à seu respeito.
O seu diâmetro guarda uma relação de aproximadamente 1 para 4 em relação à iris, com uma variação de 20% para mais e 20% para menos.
Na pupila encontram-se representados funcionalmente os sistemas nervosos somáticos e viscerais, aquele responsável pela vida de relação. este pela vida vegetativa, através do Sistema Nervoso Autônomo, pelos seus 2 componentes. quais sejam o simpático e o parassimpático. Do mesmo modo a divisão do Sistema Nervoso em Central e Periférico. igualmente se acham representados na pupila. Neste sentido a pupila. como a iris, trata-se de um microssistema.
123 de diversos órgãos e estruturas do Sistema Nervoso Central e Periférico, e o diâmetro pupilar e as reflexos normais dependem da harmonia de todo organismo”.
Os reflexos pupilares servem de referência para avaliar a função desta estrutura, bem como das funções cerebrais e do restante do organismo.
Todo este processo de acomodação serve para proteger o próprio olho, assim como o restante do organismo. uma vez proporcionar o senso de distância. bem como as condições do terreno por onde se caminha. se acidentado ou plano. São alguns dos muitos fatores que interagem com este mecanismo maravilhoso de variação pupilar.
A principal função da observação pupilar é avaliar a resposta energética da auto recuperação via sistema simpático . As alterações na pupila são acompanhadas de alterações na íris. O formato e sinais apresentados na pupila são genótipos, não mudam com tratamento.
No assunto pupila o olho que comanda a resposta imunológica, ou seja, a resistência é o olho que geneticamente não é predominante . Ex. Quando o rim esquerdo esta com problemas o direito trabalha mais e apresentará mais sintomas de doenças pois sua ligação com o sistema nervoso esta melhor .
Quando a pupila não se movimenta com a alteração de luz o estado de saúde do individuo é caótico.
Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com