REPRESENTAÇÕES E SUAS TERMINOLOGIAS
Cientista Iridólogo: Dr. Josef Deck
Etlingen - Alemanha
REPRESENTAÇÕES
Ponto Tóxico - Tophi (sinal)
Sinal -Tophi
Colorações - Nóxio.
Apresentam como nóxio-endogênicas (adquiridas) ou
Genótipos (hereditárias).
Ex: de Sinal (tophi) Rosário Linfático ( Hydrogenóide).
Observe o mapa da íris, área 5, um tophi no rin esquerdo
de cor branca = Hydrogenoide articular e renal.
Nóxio-fenótipos = toxinas adquiridas.
Nóxio-endogênicas = toxinas produzidas pelo metabolismo.
Nóxio-genótipos = toxinas hereditárias.
Fenótipos = tipos de fenômenos (nóxio ou diátese).
Genótipos = tipos genéticos (tophi - psórico).
Diátese = predisposição (localizada ou distribuída),
Síndrome = conjunto de tophi’s.
Tophi radial superior = toxemia cólon transverso atingindo
a parte superior neural.
COLORAÇÕES E PIGMENTOS NA ÍRIS E SUAS TERMINOLOGIAS
Os fenômenos Iridais estão correlacionados à habilidade funcional dos órgãos e à qualidade de saúde de cada tecido. Portanto, a Iridologia é um método de diagnóstico, o qual se fundamenta no princípio das áreas reflexas. Onde nestas estão presentes os fenômenos.
O NÓXIO NA IRIDOLOGIA - O nóxio é um termo dado a substâncias nocivas, tóxicas. Sendo ele ácido, poderá apresentar várias pigmentações no tecido iridal.
Nóxio Endogênico – Refere-se a processos produzidos dentro do organismo baseado na disposição genética.
Nóxio Exógeno – Refere-se a processos produzidos externamente que dão origem a pigmentos tóxicos baseados em uma fonte externa originando os fenômenos fenotípicos da disposição genética.
O que é Toxina Oxálica Nóxio Endogênica
Na Iridologia a Toxina Oxálica é um ácido tóxico oxidativo (nóxio) proveniente do metabolismo da digestão de legumes e verduras. O processo do metabolismo digestivo produz fermentações intestinais produzindo o oxalato de cálcio levando ao agrupamento tecidual dos ácidos; úrico e fosfórico. São toxinas corrosivas produzidas pelo próprio
organismo(endogênicas).
A toxina oxálica também pode estar relacionada com a produção de toxinas ligadas ao oxalato de cálcio, aquele eliminado principalmente pelo rim, favorecendo a produção de cálculo renal. Esse oxalato de cálcio faz aumentar níveis teciduais de ácido úrico e fosfórico. O ácido úrico um metabólito ligado as purinas, encontradas principalmente em carne e leguminosas, levando a inflamação das articulações (gota).
A toxina oxálica favorece o aparecimento de litíase(calculo) renal bem como o endurecimento das partes epiteliais, possibilitando a ocorrência de rompimentos das válvulas mitrais.
Os Íons da toxina oxálica, atraem os Íons do metabólito purinas levando ao grupamento dos ácidos úrico e fosfórico que os mesmos oxidam as estruturas dos tendões e articulações levando ao aparecimento da Gota entre outras patologias. Conforme a irisconstituição, a toxina oxálica tem sua coloração específica classificada na iridologia entre ( hipoacidez ou hiperacidez) apresentada na borda interna do colarete ( sistema parassimpático) com
influência nas áreas reflexas; 73, 69 e 05 (veja o mapa da íris oficial da).
Consideramos na Iridologia a Toxina Oxálica como nóxio endogênica como uma das principais substâncias que congestionam o metabolismo de todo o organismo.
Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com