18ºaula-DIÁTESE ANSIEDADE TETÂNICA


 

ANSIEDADE TETÂNICA

Anéis ou Arcos de Tensão ou Realização
Ansiedade, Tensão Nervosa,Estresse, Dores Musculares
 

As vezes chamados de Anéis de Realização, são sulcos concêntricos circunferenciando a pupila, os quais sugerem uma pessoa de natureza realização orientada, sendo hiper-realizadoras. Essas pessoas frenéticas possuem um senso de urgência a respeito de si próprias e precisam estar constantemente ocupadas. São possuídas por uma tagarelice mental rotativa, vivem num estado de ansiedade quase constante e têm maior capacidade de realização quando canalizam sua energia inquieta numa ação especifica ou quando conseguem ver seus esforços chegarem ao término de uma tarefa.

Em sua busca de um ambiente ideal, as pessoas com o padrão de liberdade possuem um impulso para penetrar e desmontar os desequilíbrios polarizados do mundo a sua volta. Estes perfeccionistas impacientes não aceitam a indecisão nos outros e tendem a ser particularmente intolerantes com seus companheiros.

Embora o Anel de Liberdade seja mais comum nas íris castanho, ele pede ser encontrado em todas as estruturas constitucionais de íris.

Ao ter fotografado os olhos dos mesmos indivíduos desde a idade de bebês e novamente alguns anos depois, não conseguimos encontrar a mínima alteração na forma ou largura de qualquer dessas linhas, as quais uma vez formadas não aparentam nenhuma mudança.

As pessoas com esta estrutura são extremamente sensíveis e parecem estar constantemente em busca de alguma coisa. Quanto maior for a quantidade de anéis, maior o efeito do padrão sobre a personalidade. Elas tendem a ter muitos sonhos, e são mais predispostas a estados neuróticos, estresse nervoso e tensão muscular. Isto não quer dizer, porém, que este Anel seja um reflexo do estresse atual na vida dessas pessoas.

As crianças com esta estrutura são menos presas a sua padronização genética, e têm mais probabilidade de ir adiante, além das limitações das gerações precedentes.

Meditações com respiração e outras terapias similares são ferramentas úteis para ajudar as pessoas com o padrão de Liberdade a se sentirem menos ansiosas. Elas também são profundamente afetadas pelo olfato, o que significa que a aromaterapia seria uma terapia particularmente eficaz. As pessoas têm pouca capacidade para regular seu sentido de olfato, portanto os aromas podem rapidamente penetrar profundamente o núcleo do sistema nervoso central. O estado de consciência pode ser alterado ou vivificado num instante por meio de aromas.

Não têm nenhuma aversão a grupos, porém não gostam de ver as pessoas, ‘seguirem o rebanho". Sentem-se mais acomodadas quando no meio de um grupo coeso de indivíduos dinâmicos, em que todos se apreciem pelas suas qualidades individuais e que seja cada um auto-responsável, ou seja, um grupo sem líderes.

Apesar de estarem num estado de constante agitação, nem por isso deixam de ser menos produtivas, pois estão sempre se esforçando para criar alguma coisa. Embora sua produtividade não lhes traga contentamento.

As características de sinal que mais chama a atenção é a presença de numerosos anéis nervosos, moderadamente deformando o estroma.A presença destes arcos denota uma tendência muito elevada espástica, dando uma maior chance de desenvolver disfunção da tiroide (especialmente hipertireoidismo),problemas psicológicos, epilepsia e espástica localizados inúmeros problemas em diferentes áreas do corpo (órgãos genitais femininos, sistema digestivo, etc).Nestes  casos, o indivíduo, muitas vezes se sente sob pressão,muitas vezes, irritante, estressado, que  eventualmente podem causar problemas digestivos e, até mesmo, úlceras gástricas espástica, colite, etc. Sua atividade autonômica tende a função nervosa em excesso.

 

ANSIEDADE TETÂNICA

Anéis ou Arcos de Tensão/Realização



 

ANSIEDADE TETÂNICA

Anéis ou Arcos de Tensão/Realização



 

ANSIEDADE TETÂNICA

Anéis ou Arcos de Tensão/Realização

1 e 2. Humoral

03-Periférico

04-Degrau

05-Curvado

06-Abertura setorial

07-Concêntrico

08-Intersetorial

1 e 2-Humoral:     restrições circulatórias, ambas linfática e sangüínea interseccionais: histórico familiar de condições neurálgicas e espasmódicas. Quando obser.-ado no segmento craniano da íris deve-se excluir cefaleias. Disposição psicossomática.

03-Periférico: baixa resistência a infecções, restrições circulatórias periféricas, assim como impedimento da capacidade de eliminação cutânea. Dores reumáticas migratórias.

04-Em degrau: até hoje este tipo de sulco não foi muito bem documentado. Frequentemente revela-se um histórico de condição epileptoide. Se for encontrado no segmento cranial: poderá significar circulação cerebral deficiente, espasmos vasculares (enxaquecas). Distúrbios no ouvido interno com vertigens.

05-Curvado (em declive): os finais destes sulcos são arqueados. Deve-se indagar a respeito de sintomas epilépticos no histórico familiar, ou anamnese do paciente.

06-Abertura setorial: irritação de segmento espinhal (da coluna). Distúrbio do órgão ou função relacionado ao segmento em questão. Área de tensão muscular.

07-Anéis concêntricos: indicam um grau moderado de espasmofilia. Trata-se de um estado latente até haver excitação provocada por circunstâncias psicológicas ou distúrbios nutricionais. Estados ansiosos. Inquietude mental.

08-Intersetorial:Que se efetiva ou se desenvolve entre dois ou mais setores; que compreende mais de um domínio, subdivisão ou seção. Que envolve mais de uma divisão ou subdivisão.

 

ANSIEDADE TETÂNICA

Anéis ou Arcos de Tensão/Realização

Os anéis de constrição também chamados de anéis de ‘stress' ou anéis nervosos' são halos transparentes que se deslocam da periferia da íris para o centro, em direção à pupila em círculos concêntricos. Eles são verdadeiras rugas nas fibras da íris que se acumulam e aprofundam com o aumento do stress'. É importante notar que há sessenta anos, três anéis de stress' significavam que um esgotamento nervoso estava iminente. Hoje em dia, três anéis é a média e existem muitas crianças nascendo com quatro ou cinco anéis.

Os europeus acham muito importante notar em que zona os anéis caem. Se eles aparecem na zona circulatória, por exemplo, podem indicar constrição dos vasos sanguíneos. Se for na zona muscular, pode resultar em câimbras.

Postula-se que as interrupções nos anéis de ‘stress' indicam espasmos ou dores de câimbras nas áreas do corpo correspondentes. Na experiência, essa observação tem-se mostrado verídica, principalmente na área da coluna vertebral em que freqüentemente os anéis são de maior profundidade.
Os europeus acham que os anéis que envolvem apenas a primeira camada da íris são anéis superficiais. Esses anéis tendem a aparecer ou desaparecer com o aumento ou diminuição do ‘stress' cotidiano; o acompanhamento dos períodos menstruais mostra esse fenômeno com a manifestação de cólicas menstruais. Também podem ser sequelas de ‘stress' previamente somatizado. Considera-se que os anéis de ‘stress' na terceira camada iridial indicam que a constituição da pessoa está seriamente dominada pelo seu sistema nervoso central e endócrino.

 

 

 

 

Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com

Produtos Relacionados