O Anel de Estômago
Os anéis estomacais cercam a pupila. Cada Iris possui, somente um, que ocupa por completo a zona estomacal do mapa europeu. A sua simetria translucida e circular fica sobreposta sobre as fibras radiais, o que Ihe dá o aspecto de uma flor de pétalas rígidas, tipo uma margarida, com a pupila como centra.
Geralmente os anéis estomacais são de cor cinza e cavados, brancos e elevados ou castanhos escuros. A sua cor revela-nos a harmonia ou desarmonia da química estomacal.
Anel branco indica hiperacidez, um verdadeiro estômago ácido. O anel castanho escuro indica hipoatividade ou deficiência de produção de sucos gástricos, principalmente ácido clorídrico. De cada dez pessoas examinadas, uma apresenta hiperacidez e nove apresentam uma hipocloridria gástrica. Muitas pessoas sofrem de hipocloridria crônica e sentem o fogo da fermentação dos alimentos, devido a esta deficiência crônica de ácido clorídrico.
Os iridologistas europeus dizem que se pode detectar ulceras, ou as seqüelas de úlceras antigas, no anel estomacal. Eles procuram pontos negros ou linhas na região estomacal.
Acredita-se que um anel castanho avermelhado indica "intoxicação dos nervos gástricos", também chamado de "estomago nervoso". Linhas irradiantes emanando do anel estomacal, que chegam até a área cerebral, indicam a possibilidade de dores de cabeça causadas por problemas gástricos (os radii Solaris).
Enquanto sulcos curtos escuros no anel estomacal indicam um revestimento estomacal muito sensivel. O Dr. Jensen chama estes sulcos ou linhas de “ radii solaris menores", e os considera como debilidades inerentes estomacais. Os que atingem outras áreas são “radii Solaris maiores".
EM RESUMO :
ESTÔMAGO HIPOACIDO: (Presença de um halo mais escuro na região do estômago). Produção insuficiente dos ácidos digestivos.Tem como consequência o retardo do transito digestivo e a má absorção das proteínas, e outros distúrbios, tais como: anemia, fraqueza muscular, etc.
ESTÔMAGO HIPOACIDO
ESTOMAGO HIPERACIDO: (Presença de um halo mais claro na região do estomago). Processo de hiper-produção dos ácidos digestivos -manifesta-se por gastrite, azia, fermentação e até úlceras.Isso ocorre porque, em situações de tensão, o sistema nervoso é acionado e estimula a produção de ácido clorídrico no estômago. ... O suco gástrico é formado basicamente por água, ácido clorídrico e enzimas digestivas. Seu pH varia entre 1,5 e 2, mas em indivíduos com gastrite ele fica ainda mais ácido.
ESTOMAGO HIPERACIDO
-Os anéis são fenótipos adquiridos pela má qualidade de vida e alimentação, gordura, sódio, etc. Os fenótipos apresentam baixa oxigenação tecidual do órgão. Aparecem na cor azul (sódio), na cor branca (retenção de hidrogênio/liquído em excesso), e amarelo (excesso de gordura).
Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com