6º-43ºaula-FENÔMENOS DA PUPILA


 

FENÔMENOS DA PUPILA

A principal função da observação pupilar é avaliar a resposta energética da auto recuperação via sistema simpático . As alterações na pupila são acompanhadas de alterações na íris. O formato e sinais apresentados na pupila são genótipos, não mudam com tratamento.

Os fenômenos indicam que todos os órgãos no quadrante estão em desequilíbrio por reflexo do sistema nervoso simpático. Para achar o quadrante, traçar uma linha reta em cada uma das pontas até a zona ciliar. Quando houver mais de um, traçar o quadrante no maior deles. Pode aparecer no mesmo individuo, fenômenos iguais em ambas as íris, porém espelhadas, ex. numa íris das 9 às 12 h e na outra das 12 às 03 hs.

 

Região sob influência dos distúrbios neuro-vegetativos

 OVALIZAÇÕES

 

 

 ACHATADURA

 

 

 OVALIZAÇÕES

 

 

 OVALIZAÇÕES

 

 

 OVALIZAÇÕES

 

 

 ACHATADURA

 

 

 ACHATADURA

 

 

 ACHATADURA

 

 

 ACHATADURA

 

 

Anel Pupilar

Anel Pupilar é um cordão que circula a pupila completamente ou parcialmente, indica deficiência enzimática . Na íris hematógina ele se apresenta na cor marrom claro, na íris biliar ou mix biliar se apresenta na cor cinza escuro/esverdeado, na íris negra se apresenta na cor esbranquiçado e na íris linfática se apresenta na cor cinza escuro/esverdeado.
Em outras escolas, este anel é conhecido como anel de assimilação, indicando uma boa assimilação dos nutrientes, porém a escola Alemã não concorda com esta definição, por entender que a assimilação dos nutrientes é feita pelo intestino delgado e grosso, depois de passar pela salivação e enzimas estomacais, e não pelo sistema nervoso simpático que é representado pela pupila.

 Anel Pupilar

 

 

 

 

Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com

Produtos Relacionados