PROCESSOS AGUDOS, SUB-AGUDOS, CRÔNOCOS E DEGENERATIVOS
Interpretações das colorações da topografia da íris
ÍRIS LINFÁTICA (AZUL)
PROCESSOS AGUDOS - Aparecem como áreas esbranquiçadas onde o tecido iridal apresenta relevo avantajado. Estão sempre ligados à dor e a hiperatividade tecidual.
PROCESSOS SUB-AGUDOS - Aparecem como áreas de coloração cinza claro e o tecido iridal tem uma pequena depressão em seu relevo.Estão sempre ligados à inflamação.
PROCESSOS CRÔNICOS - Aparecem como áreas de coloração cinza escuro, e o tecido iridal tem depressão bem visível.Estão sempre ligados a hipoatividade tecidual.
PROCESSOS DEGENERATIVOS - Aparecem como áreas de coloração escura e o tecido iridal se encontra num estado de necrose do tecido stromal pelo reflexo do estado degenerativo do órgão.
IRIS BILIAR ( VERDE )
PROCESSOS AGUDOS-Aparecem como áreas de coloração branca, indicam hiperatividade tecidual com apresentação de dores.
PROCESSOS SUB-AGUDOS - Aparecem como áreas de coloração alaranjada, sempre ligados à condição de inflamação dos tecidos.
PROCESSOS CRÔNICOS - Aparecem como áreas de coloração verde escuro, o tecido iridal reflete o estado de hipoatividade do órgão em reflexo.
PROCESSOS DEGENERATIVOS-Aparecem como áreas de coloração castanho escuro, reflete o estado de necrose e congestão venosa do órgão representado.
ÍRIS HEMATÓGENA (MARROM)
PROCESSOS AGUDOS - Aparecem como áreas de coloração amarela, estão sempre ligados a dor e hiperatividade tecidual (regeneração celular).
PROCESSOS SUB-AGUDOS - Aparecem como áreas de coloração avermelhada, sempre ligados às inflamações.
PROCESSOS CRÔNICOS - Aparecem como áreas de coloração marrom escuro, estão ligados à hipoatividade tecidual.
PROCESSOS DEGENERATIVOS-Aparecem como áreas de coloração esverdeada, onde o tecido stromal se encontra num estado de necrose ou congestão venosa, em reflexo à vitalidade do órgão.
IRIS MIX-BILIAR(AMARELA)
PROCESSOS AGUDOS - Aparecem como áreas de coloração cinza escuro, indicando hiperatividade tecidual, sempre ligados a dor.
PROCESSOS SUB-AGUDOS-Aparecem como áreas de coloração avermelhada, indica ação inflamatória no órgão em reflexo.
PROCESSOS CRÔNICOS-Aparecem como áreas de coloração cinza claro, sempre ligados a hipoatividade tecidual e
metabólica.
PROCESSOS DEGENERATIVOS-Aparecem como áreas de coloração grafite ou cinza escuro. Reflete o estado de necrose e congestão venosa do órgão em reflexo.
Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com