9º-35ºaula-ESCLEROLOGIA SINAIS IDENTIFICADORES


 

SINAIS IDENTIFICADORES

 

Vaso sanguíneo com ocronose alcaptonuria

Vaso sanguíneo com Ocronose Alcaptonuria é um Genótipo, mesma classificação da psórica na íris. A origem do sinal é o acúmulo de ácido úrico principalmente nos rins e estômago podendo apresentar também no fígado.

Na existência de filamentos sanguíneos associados à Ocronose Alcaptonuria, indica já um processo de inflamação no fígado, causada por albumina, levando ao estado degenerativo dos tecidos hepáticos. Indicando um distúrbio circulatório no fígado, Ocronose Alcaptonuria é um sinal herdado.

Observe, se em volta do sinal Ocronose estiver de cor branca, não há distúrbios nesse órgão. Apenas indica um órgão fraco que vai estar sujeito ao aparecimento de
patologia caso aumente a albumina no seu organismo.

Este sinal pode denotar alterações no metabolismo dos aminoácidos fenilalanina e tirosina. que caracterizam a alcaptonuria.

Pigmentações marrons ou pretas podem ocorrer nas palmas das mãos e pés. nariz e tecidos conjuntivos.

Deve-se investigar se na iris existe alguma alteração, bem como verificar se a pupila oferece mais algum subsídio como dado corroborativo.

 Vaso sanguíneo com ocronose alcaptonuria

 

 

Vaso sanguíneo tangencial com pigmento

Os vasos tangenciais apresentam em cada lado, vários filamentos espalhados acompanhado de manchas Ocronese. Esse sinal indica fragilização tecidual das estruturas dos órgãos afetados.

Este sinal tanto pode indicar congestão arterial como venosa na área adjacente à iris. Indica também processos crônicos e. eventualmente. malignidade. É muito comum ser encontrado próximo às áreas do figado e vesícula biliar ou coração e baço. Segundo Farida Sharan. quando encontrado nas áreas das mãos é sugestivo de congestão cerebral.

À terapêutica consiste em tratar a constituição geral do paciente, incrementar o sistema eliminatório e usar o tratamento adequado para a área adjacente a este sinal.

Deve-se investigar se na iris existe alguma alteração nas áreas topográficas dos referidos órgãos. bem como verificar se a pupila oferece mais algum subsidio como dado corroborativo.

 Vaso sanguíneo tangencial com pigmento

 

 

Vaso sanguíneo trombo, ectasia venoso

O vaso sanguíneo trombo, vaso como se estivesse com entupimento ou rompimento. Indica órgão com sistema imunológico baixo, dessa forma os nutrientes
não estão sendo assimilados e o sistema de metabolismo é enfraquecido.

Este sinal quando aparece na esclera pode indicar dilatação da parede dos vasos sanguíneos em geral, como por exemplo, do cérebro, fato este que predispõe à acidentes vasculares cerebrais.

Aparece como uma dilatação e quanto maior for a referida dilatação. maior chance de hipertensão nos capilares sanguíneos. Em geral de etiologia renal.

 Vaso sanguíneo trombo, ectasia venoso

 

 

Vaso ectasia vascular, apoplexia

O vaso ectasia venoso, vasos sanguíneos com Resistência é um relaxamento do movimento peristáltico vascular pode ocorrer o rompimento do vaso, indica órgão com o neuro-vegetativo em disfunção com baixa energia metabólica.

Para esse sinal vale o mesmo do item anterior.  Quando aparece na esclera pode indicar dilatação da parede dos vasos sanguíneos em geral, como por exemplo, do cérebro, fato este que predispõe à acidentes vasculares cerebrais.

Aparece como uma dilatação e quanto maior for a referida dilatação. maior chance de hipertensão nos capilares sanguíneos. Em geral de etiologia renal.

 Vaso ectasia vascular, apoplexia

 

 

Vaso hemática periférica

O vaso hemático periférico indica a possibilidade de haver um edema interno"retenção de Líquidos". O Vaso hemático periférico é quando apresenta outro vaso paralelo com manchas avermelhadas associadas aos dois vasos.

Indica enfraquecimento do sistema venoso. Motivo: toxinas circulantes.

 Vaso hemática periférica

 

 

 


Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com

Produtos Relacionados