9ª aula: As Notas da 2ª Oitava 



As Notas da 2ª Oitava

Já conhecemos duas notas da segunda oitava da flauta doce,o Dó 2 e o Ré 2.


Já conhecemos duas notas da segunda oitava da flauta doce,o Dó 2 e o Ré 2.

 

Dó 2



Imagem flauta DO 2 lateral



Ré 2


 

Imagem RE2 vista lateral



 

Da nota Mi2 em diante usaremos o furo posterior um pouco aberto,graficamente representado desta forma.

Imagem furo posterior do mi2 em diante


Da nota Mi2 em diante usaremos o furo posterior um pouco aberto


Mi2


Da nota Mi2 em diante usaremos o furo posterior um pouco aberto

 

Execução com a polpa do dedo



Execução com a unha



Mi2



As passagens que envolvem a utilização do registro agudo

As passagens que envolvem a utilização do registro agudo precisam ser cuidadosamente exercitadas. E depois de dominadas termos o cuidado para que as duas oitavas (graves e agudas) tenham a mesma intensidade.

As notas Mi2,Fá2,Sol2 e Lá2 agudas, são semelhantes as notas da primeira oitava das quais diferem apenas pela colocação do polegar da mão esquerda no furo posterior,graficamente representada da forma acima. Além de serem as mais usadas em músicas tocadas na flauta doce.

As nota Si2 e Dó3 além de difícil execução precisam de mais tempo para serem assimiladas, portanto não se preocupe se no início elas não tiverem um bom som.

 

OBS:Exercite por alguns minutos as notas Dó2, Ré2 e Mi2

 

 

 

Estaremos em contato através do suporte tira duvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com

Produtos Relacionados