SEJA BEM VINDO A IRIDOLOGIA
Apresentação IridologiaA Iridologia é uma ciência que tem como objetivo o estudo da Ãris e sua relação com as alterações que ocorrem com o nosso organismo, sejam elas orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais, assim como as influências psiquicas e emocionais.
0 olho está formado aos 6 – 7 anos de idade e na Ãris ficam registrados o que chamamos de órgãos de choque ou órgãos de menor resistência, isto é, os órgãos que nasceram mais fracos. São esses órgãos que primeiro sofrem as consequências frente a uma agressão (vida sedentária, estresse, desnutrição, etc..).
INTRODUÇÃO
A Ãris é formada por fibras e é através da observação das estruturas dessas fibras e da pigmentação da Ãris (sua cor) que o profissional identifica os órgãos de choque bem como os desequilÃbrios no organismo.Todas as partes do nosso organismo estão representadas na Ãris que é a parte colorida dos nossos olhos. O estudo da iridologia pode revelar muito sobre a nossa saúde, bem como a carga genética que recebemos.
É importante ressaltar que a iridologia não é terapia e sim uma ferramenta de pré- diagnose. A iridologia não faz diagnóstico!
A maioria dos sinais presentes na Ãris são fixos, já que evidenciam a estrutura genética da pessoa. Por outro lado, questões tratadas se tornam aparentes no clareamento da cor. Olhos esverdeados, por exemplo, podem tender para o azul e os que apresentavam manchas pretas tendem a se acastanhar,Lacunas profundas, que indicam órgãos já doentes, podem se tornar mais suaves ou até desaparecer. A Ãris representa todas as partes do organismo em sua topografia.
Isso é possÃvel graças ao Sistema Nervoso Autônomo, formado por duas cadeias nervosas: o simpático e o parassimpático. Eles enervam todas as partes do organismo e levam até o cérebro impulsos sobre a situação de cada região (Sistema Nervoso Central) e até a Ãris, onde essas impressões ficam registradas.Enquanto o método de Bernard Jensen nos possibilita analisar a Ãris do ponto de vista orgânico, o método de iridologia denominado Rayid, desenvolvido por Denny Johnson, nos possibilita entendermos as complexidades da mente humana que molda e dá forma ás nossas personalidades e relacionamentos. Com ele pode-se conhecer os tipos psÃquicos, bem como introversão e extroversão, além da predominância cerebral.
A PROFISSÃO
A Iridologia desenvolvida na Alemanha valoriza a herança genética de saúde ou enfermidade. Esta herança identificada na Ãris possibilita determinar as reações psÃquica, mental e fÃsica do indivÃduo. “Esta ciência dedica suas pesquisas nas interpretações dos genótipos e fenótipos apresentados nas Ãris dos olhos onde são considerados como indicativos da constituição fÃsica e emocional do indivÃduo”. A Iridologia nasceu e se desenvolveu em uma base com estatÃsticas onde têm sido observadas ao longo do tempo as Ãris de pessoas que sofrem de uma patologia e a correlação com os fenômenos (marcas e caracterÃsticas) que aparecem em uma determinada área da Ãris. A Iridologia foi comprovada cientificamente após estudos em mais de 50 mil pacientes em Hospitais Escolas da Hungria, Alemanha, Romênia, Espanha e Rússia. O Dr. Josef Deck (Médico) aprimorou as pesquisas cientÃficas realizadas pelo Dr. J.J Felke (Pastor e Homeopata) em laboratórios na Alemanha e Rússia.
Em 1988 Cientistas que estudaram a relação entre doenças e manchas na Ãris acreditaram que a Ãris mantém um contato nervoso direto com cada órgão do corpo. Quando um deles adoece, provoca espasmos nos vasos sanguÃneos dos olhos, perturbando o afluxo de sangue para a região que lhe corresponde na Ãris. Daà as manchas. Em teste com 1876 pessoas, cientistas soviéticos observaram que a Ãris de crianças sadias não tem manchas. Já em crianças com doenças crônicas, as manchas aparecem, embora em número ainda bem menor do que em adultos com as mesmas doenças. Por isso, presume-se que o exame da Ãris será muito útil, principalmente na pediatria, focalizando pre-disposição ainda no berço ou jovens e adultos para indicação ou recuperação da saúde.
Em 1983 a Iridologia passou a ser usada como diagnose médica na Rússia, e somente pode utilizar quem for formado em Medicina. Durante 40 anos, as pesquisas dentro da Iridologia foram financiadas pelo governo russo. Velckover et al desenvolveu muitas descobertas nesse paÃs.Em 1996, passou a ser usada como diagnose médica em hospitais na Coréia do Sul.
Portanto, o corpo nos avisa, de forma clara, sobre as nossas fragilidades e a Iridologia é a melhor ferramenta para identificar essas fragilidades.
Por tudo isso, é muito importante que, à partir dos primeiros anos, os pais levem os seus filhos para fazer um exame Iridológico e assim conhecer antecipadamente os seus órgãos de choque (fragilidades) e o tipo psÃquico (Método RayId de Iridologia).
É também importante ressaltar que a Iridologia não substitui exames laboratoriais, porém facilita na sua escolha.
Segundo Andrew Jackson Davis, autor do livro: The Principles of Nature; “Aquele que possui uma verdade e não a compartilha, retém o que não lhe pertence; executa uma ação egoÃsta e daninha à humanidade”.
Fico imaginando uma consulta com o Dr. Ignatz Von Peczelly Médico e Iridologista, no mÃnimo seu cliente teria um sentimento de segurança.
É claro que nos dias atuais a Medicina assim como a Iridologia evoluÃram muito.
O MÉTODO
A Iridologia hoje, conta com melhores lupas, microscópios, programas computadorizados, etc…, que ajudam a ampliar as imagens observadas para uma precisão muito maior nos laudos. Não que um Iridologista dependa somente destes recursos, pois o mesmo só com uma simples observação a olho nu, já é capaz de reconhecer sinais maiores de intoxicação.
O Iridologista não faz diagnóstico e sim diagnose, apresentando um conjunto de sinais que são indicações ou prevenções aos problemas de saúde. É claro que se uma determinada área representativa de um órgão, está com um grau de intoxicação muito alta, a mesma representa um problema clinico, o Iridologista encaminhará seu cliente a um médico.
Com uma simples lupa e com uma pequena lanterna ou luz natural, o Iridologista pode trabalhar. Isso representa um custo muito baixo, com uma eficiência que não existem em vários lugares do mundo. Eficiência conquistada com muito estudo através dos tempos. Então porque não utilizar em grande escala? Não seria muito melhor ter uma indicação cientifica para prevenir ou tratar com mais clareza um problema de saúde? do que gastar muito mais em exames pesquisando o problema ou com remédios sintomáticos que na maioria das vezes não resolvem o problema?
¨ Em busca de uma explicação, a pesquisa cientifica vem provando muitos fatos considerados “oculto e mÃstico” para nós terapeutas temos esperanças com suas comprovações, pois sabemos que isso representa novos recursos para a humanidade. Sabemos que muitos não estão preparados para novas comprovações, pois o conhecimento muitas vezes já existia há milênios e nunca o admitiram, mas, só com sua comprovação cientÃfica puderam ser usadas em grande escala”
Sabemos que muitas formas Integrativas e complementares de saúde humana ainda não tiveram suas comprovações na ciência mais o fato de que milhares de pessoas no mundo inteiro afirmarem suas eficácias em vários aspectos de sua aplicação, isso desencadeia cada vez mais a necessidade de bases comprovadas.¨
A Iridologia existe e se coloca como um poderoso recurso em defesa da vida.
Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com