7º-33ºaula-ESCLEROLOGIA ALTERAÇÕES DO METABOLISMO


 

ALTERAÇÕES DO METABOLISMO

 

Sabe-se que todas as alterações do metabolismo que geram toxinas afetam desde logo as membranas mucosas, tais como esclera. conjuntiva e outros. porque o olho é a parte mais sensível a estas variações, por isso que a esclera pode funcionar como um sistema ideal de monitoramento do que está ocorrendo no organismo, portanto a esclera é o reflexo da saúde e do balanço orgânico do indivíduo.

Alterações da tensão arterial produzem na csclera sinais que dão indicação dos problemas orgânicos. Da mesma forma que a IrisDiagnose, a esclerologia dá somente a entender desequilíbrios. sem contudo, dar nomes de doenças.

 

As três principais colorações

Há na esclera 3 principais colorações que são: marcas vermelhas, marcas amarelas e brancas, e marcas azuis

 

Marcas vermelhas na esclera

A etiologia destas marcas vermelhas na esclera decorrem da congestão arterial ativa e também por processos inflamatórios, congestão local dos vasos sanguincos e excessiva ingestão de amido. açúcar e gordura.

 

Marcas brancas e amarelas na esclera

A etiologia destas marcas brancas e amarelas na iris quase sempre se deve a hipercolesterolemia. doença hepática e biliar. Toxinas sanguíneas. Tendência à diabetes e icterícia, alteração dos processos digestivos químicos, principalmente para digerir e assimilar gorduras.

 

Marcas azuis na esclera

À etiologia destas marcas azuis na esclera se deve a congestão venosa passiva, por dificuldade de retorno venoso.

Os sinais presentes na esclera tendem a desaparecer diante de tratamentos corretos, principalmente aqueles que estimulam a eliminação das toxinas.

 

 

 

 

 

Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com

Produtos Relacionados