ÁREAS E SETORES
Na parte inferior da esclera. Quando se abaixa a pálpebra inferior de ambos os olhos e se pede para o paciente olhar para cima. ficam evidenciadas algumas áreas e setores.
Onde na área I está localizada topograficamente a circulação sanguínea. Na área II o trato urogenital e finalmente. na área III o metabolismo e o sistema endócrino.
O critério de avaliação é baseado nas alterações vasculares nestas referidas áreas onde a presença de uma musculatura mais intensa pode denotar distúrbio nas referidas áreas e sistemas.
Topograficamente o trato urogenital(área II) está situado mais na zona nasal. Já o trato respiratório está localizado predominantemente na zona temporal.
Como já foi dito, estes dados devem ser levados em consideração corroborativamente com os outros sinais do olho.
A Córnea
Membrana fibrosa e transparente presa à esclera, que fica na parte da frente do olho
A córnea, donde ocorrem alterações importantes na sua estrutura em função de distúrbios metabólicos. tais como o Arco Senil, o Anel de Sódio e Colesterol. Isquemia de Extremidades, donde se depreende. Da mesma maneira. Que a córnea por si mesma é um microssistema que deve ser melhor compreendido. uma vez refletir as mudanças que ocorrem no organismo. principalmente as dos humores, principalmente a linfa.
Partes dos Olhos
Veja que as partes dos olhos encerram em si informações de grande valia para compreensão do ser
O desafio consiste integrá-las entre si e também com o restante dos microssistemas existentes no corpo humano
Estaremos em contato através do suporte tira dúvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com