17ºaula-Próximos do hatha-yoga Padmasana(Passo a Passo)


Shantala na Prática
Tradicional de Pais para filhos

3ª FASE – 3

Próximos do hatha-yoga
 

Você vai finalizar com três "exercícios" que estão muito próximos do hatha-yoga. Estamos na fonte, na raiz...

 

Exercícios Finais

11-Movimento-Três exercicios
Após a massagem aplicam-se três exercícios de alongamento de braços, pernas, com a finalidade de liberar tensões nas costas e na  coluna vertebral, e propiciar relaxamento das articulações da bacia (sacro e base da coluna vertebral).


Teceiro movimento- Padmasana-(postura de lótus: carrega calma e estabilidade)

Agora, o lótus. Segure os dois pés do bebê cruzando as perninhas de modo a trazê-las para a barriga. Depois, ao contrário, "abra", ao estender e separar as pernas para trazê-las de volta à posição inicial. Depois, torne a fechar, fazendo, de novo, com que as pernas se cruzem. Abra mais uma vez...

Segure os dois pés e cruze as pernas sobre a barriga, em movimento de abrir e fechar, alternando a posição.


Os três exercícios encerram a sessão.


VÍDEO-Décimo Primeiro Movimentos -Hatha Yoga Padmasana




Próximo do hatha-yoga Padmasana

É preciso ter muito tato. Sensibilidade. E ciência. Reunir delicadeza e vigor.

E compreender bem a intenção, o sentido.

Ao cruzar os braços sobre o peito, você libera no bebê toda a tensão que poderia se manter nas costas. E, desse modo, liberar a caixa torácica e a respiração pulmonar. Ao cruzar um braço com uma perna, opor um ombro e o outro quadril, você faz com que a coluna vertebral se sujeite a uma inclinação e torção sobre o seu eixo, liberando simultaneamente a coluna de qualquer tensão. Ao cruzar as pernas sobre a barriga, no Padmasana, você provoca a abertura e o relaxamento das articulações da bacia, particularmente de suas junções com o sacro e a base da coluna vertebral. Aos  poucos,  a massagem  fez  com  que toda  a  tensão muscular  que  poderia  se manter  no corpo da  criança  desaparecesse. Os três exercícios completarão o trabalho.

Eles acentuam as distensões musculares. De fato, eles vão mais longe. Agem de modo mais profundo. Significam uma ginástica passiva das articulações. Atuam sobre os ligamentos.

Por isso, estes exercícios confundem-se com as posturas, os Asana, pois que, neste ponto, atingimos a natureza última do Hatha-yoga.




Estaremos em contato através do suporte tira duvidas:Fone/WhatsApp:(91)988659079- Skype-Gil.Akel -E.mail:gilakel@hotmail.com


Produtos Relacionados